Cavalgadas do “pasto ao pasto”: Trio de Cavalgadas do Haras das 8 Virtudes

15/12/2020

Cavalgadas do “pasto ao pasto”:
Trio de Cavalgadas do Haras das 8 Virtudes ressaltou Educação Equestre e Bem-Estar dos cavalos

 
Nos dias 24, 26 e 28 de novembro, em celebração ao Dia Nacional do Criador de Cavalos (24/11) o Haras das 8 Virtudes realizou um trio de cavalgadas com foco em dois pilares principais da propriedade, que cria cavalos Mangalarga Marchador: educação equestre e bem-estar dos cavalos. O trio de cavalgadas reuniu cavaleiros renomados nacionalmente nestes temas, que se dividiram em três dias alternados de cavalgadas para filmagens de vídeos institucionais que ilustrarão possibilidades diferentes de cavalgadas de acordo com o nível de equitação dos cavaleiros.
 
Em todos os dias da programação, os cavaleiros realizaram cavalgadas do “pasto ao pasto”, ou seja, buscaram o cavalo em seus piquetes, prepararam seus animais para a saída desde o momento da escovação; enquanto ocorreram as pausas para o jantar, os cavalos foram desselados para descanso e, no retorno, receberam uma ducha, antes dos cavaleiros os levar de volta ao pasto. Cada detalhe destes processos foi filmado, de forma demonstrar nos vídeos as diversas possibilidades de criar cavalos dentro dos princípios práticos de bem-estar.
 
Na terça-feira, dia 24/11, os cavaleiros que participaram foram o casal Fernando e Dalva Rolim, do Global Equus de Cotia/SP e sua família. O roteiro escolhido foi um trajeto considerado intermediário: um passeio até a fazenda vizinha, Atalaia, que ofereceu uma degustação de queijos e um jantar que serviu, como prato principal, costela suína de um leitão criado na propriedade.
 
Na quinta-feira, dia 26/11, os cavaleiros participantes foram Sérgio Lima Beck de Florianópolis/SC e Luíza Magalhães de Ibiúna/SP.  Acompanhou esta cavalgada o médico veterinário Dr. Gustavo Braune, de Teresópolis/RJ. O roteiro deste dia foi um passeio à Vinícola Terrassos, próxima ao Haras das 8 Virtudes – percurso considerado nível intermediário a avançado, devido alguns desafios no caminho. Na Vinícola, os cavaleiros puderam apreciar no jantar: rodízio de pizzas, um vinho espumante, um vinho Syrah e um vinho Máximo - todas as uvas cultivadas na própria vinícola.
 
Encerrando o trio, no sábado dia 28/11, participaram da cavalgada os cavaleiros Rodrigo Sarkis e Débora Azevedo de Brasília/DF. O trecho escolhido para esta data foi um percurso por dentro das estradas e da mata do Haras das 8 Virtudes, em trajetos que variam do básico ao avançado, sendo possível exercitar os diferentes andamentos dos cavalos, do passo ao trote e galope. O jantar de encerramento foi um churrasco preparado e servido no bar do Haras.
 
Além disto, o anfitrião do Haras, Ricardo Bacellar, também realizou na quinta e sexta-feira, um curso básico prático de equitação com o mesmo objetivo: captação de imagens para um vídeo institucional, no qual será demonstrado resumidamente o processo da equitação básica do Haras das 8 Virtudes. “As cavalgadas são muito especiais e te permitem apreciar a natureza em uma velocidade ideal, observando com serenidade a vista, aromas, animais silvestres e muitos detalhes que passariam desapercebidos” concluiu Bacellar
 
Informações complementares podem ser obtidas no site www.harasdas8virtudes.com.br

 
Assessoria de imprensa:
Luciene Gazeta – jornalista / relações públicas
Matriz da Comunicação Assessoria
(15) 991120989 – luciene@matrizdacomunicacao.com.br