CAVALGAR COM ALEGRIA

Criar com Harmonia, Treinar com Sabedoria, Cavalgar com Alegria!

Cavalgar pode ter diferentes objetivos e significados!
Desde um deslocamento cotidiano a cavalo, ligando uma origem a um destino, passando pelo recorrido das áreas rurais para supervisionar as lavouras e rebanhos, até a simples cavalgada terapêutica de fim de semana.
Seja explorando as maravilhas da natureza no turismo equestre ou percorrendo um percurso competitivo no esporte equestre, cavalgar pode ser trabalho, transporte, exercício ou lazer!
Existem desafios variados e nem sempre previsíveis ao longo do caminho: terrenos difíceis, escorregadios, com pedras, erosões e buracos, atoleiros, travessias de cursos d’água, passagens estreitas, cipós e galhos emaranhados, ribanceiras, dias de muito calor, ou muito frio, ... ou chuvosos, longas distâncias, subidas e descidas íngremes, encontros inesperados com animais desconhecidos, objetos estranhos que podem assustar ...
Em todas essas situações, a sensação de alegria é vivenciada quando estamos em sintonia com o cavalo que montamos!
Essa alegria é íntima e serena quando ambos estão bem preparados para a jornada, são capazes de cumprir os objetivos e terminar íntegros.
Cavalo e cavaleiro saem a cavalgar confiantes entre si!
A energia necessária é direcionada para a realização dos objetivos. Não há disputa nem discussão ... há respeito, compreensão e cooperação!
Como numa boa dança, um conduz ao outro, com leveza e harmonia!
As missões, ou façanhas, são conquistas do conjunto!
Cavalgar com alegria tem como premissa que o Cavalo é protagonista!